sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Voa por mim...


Ó pássaro alegre de cor vivente,

Tu voas livre sobre as flores.

Corres apressado entre as ramas,

E vais sonhando pela alma do prado

Com esse ar despreocupado,

Na calma dos cantos da liberdade,

Num encanto que tanto amas.


Também eu queria como tu,

Rir e cantar de contente,

Voar alto e livremente!

Mas apenas sei morrer de amores,

Acorrentado á melodia

Do meu triste fado.

Pressinto que zombas de mim

Pelas penas do que eu aqui peno,

Dentro de uma gaiola de tempo,

Onde, neste céu...

Só vejo o azul das horas.


Por isso vai!...

Vai depressa, sem demoras!...

Voa com as penas que eu aqui passo,

Bate forte as tuas asas

Sobre as águas que eu aqui choro,

E sobre o céu de outras casas,

Vai por mim, saber de um amor

Que longe e ausente...

Eu tanto adoro!




- Moisés Correia -

4 comentários:

  1. Moisés, muitas vezes eu sonhei ter asas e com o poder de voar. Com certeza, se assim fosse, eu poderia estar mais próxima das pessoas que gosto.
    Desejo muito sucesso para os seus poemas e poesias no Concurso.
    Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo

    É sempre bom visitar este cantinho ...
    Quem me dera voar ... quem me dera!
    Mas sonho ... desejo ... amo ... também tem as suas vantagens

    Olha ... se algum dia fizeres um livro ... eu vou ser das primeiras a adquiri-lo ... serei sim ... com todo o gosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Barbaro!! Divino. As palavras induzem simbiose entre a escrita e o leitor.
    Se me permites fiz uma reprodução no http://anderson-petroceli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu também queria ser um pássaro a voar livre pelo universo...
    abraços poéticos,

    ResponderEliminar

Um pensamento, uma reflexão,
um comentário …
Caloroso abraço de sua opinião
com sorriso de entusiasmo
de eterna Gratidão…