terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sentimento ingénuo!



Que sentimento é este,


Que se afoga em loucura,


Que explode como vulcão


Lava de euforia…


Queima como fogueira,


Sangue que corre sem guia


Por veias destiladas,


Neste meu coração em aventura?


Que sentimento é este


Que me faz ver tudo com mais ternura,


Que me faz arrancar da face um sorriso,


Como por magia…


Que me traz essa sensação de paz


Que á muito em mim não via


Que me faz soltar as amarras da alma


E ao mundo querer gritar …


Com bravura?


Que sentimento é este


Que me deixa leve e feliz,


Que me faz voar em liberdade


Com as asas que sempre quis?


Que sentimento é este…


Que intenso, em meus olhos brilha,


E mesmo á frente do meu nariz


Não vê essa simples resposta, ingénua e pura?


.


-Moisés Correia-





11 comentários:

  1. Acredito que esse sentimento é conhecido por um nome...Muitos o chamam de AMOR!

    Que ele esteja sempre presente em você.Trazendo aos seus dias essas verdadeiras dádivas!

    Um beijo suave com meu carinho

    ResponderEliminar
  2. ..hummm, acho que conheço esse sentimento...escondido nos intersticios de uma leve insanidade, as vezes, ou sempre..atende pelo nome de amor!

    ResponderEliminar
  3. Como por magia,
    me faz voar em liberdade
    Com as asas que sempre quis!

    Leve bater de asas em seus pensamentos

    ResponderEliminar
  4. Que pensamento mais sublime meu querido amigo!

    Magia autentica em ler o teu sentir.

    Beijo com carinho.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde , Manzas , quanta saudade de ti .
    Continua escrevendo lindamente , porque escreve com a alma , com as entranhas , com as vísceras . Tudo que diz é profundo , é intenso , toca fundo no coração do outro .
    Estou escrevendo um conto para crianças , uma esperiência muito gratificante , estou muito feliz sendo uma contadora de histórias .
    É MARAVILHOSO DEMAIS SE DEDICAR AO PÚBLICO INFANTIL , ESTOU MUITO REALIZADA .

    ResponderEliminar
  6. Lindo poema, expressão exata dos meus sentimentos no momento.
    Posso postar no meu blog, com os devidos créditos, claro.

    Parabésn pelo belo poema.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Pensamentos e sentimentos juntos formam uma boa dose mas parece-me que devemos separá-los.
    Talvez se deva fazer uma intervenção cirúrgica.
    Pegar no bisturi e zás....
    Isto de voar sem asas e correr no tempo talvez deva ser mais pesado e medido para não sofrermos os habituais =desgostos= desilusões.
    Esta é a minha leitura do teu poema. Não me interpretes mal.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. A este sentimento eu chamaria... Amor!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderEliminar
  9. -- Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
    Não ame por admiração,
    pois um dia você se decepciona.
    Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
    Madre Teresa de Calcutá

    Desejo uma linda semana com muito amor e carinho.
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Moisés Correia

    Eu já estava saudosa de ler você, como foi bom visitar nesta tarde ensolarada este seu recanto literário,
    ~PARABÉNS POETA

    Efigenia Coutinho

    ResponderEliminar

Um pensamento, uma reflexão,
um comentário …
Caloroso abraço de sua opinião
com sorriso de entusiasmo
de eterna Gratidão…