sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Não me peçam…


Não me peçam que aos homens me pareça

Não me peçam ser aquilo que não sou…

Não me peçam que corte as mãos ou a cabeça

Não me peçam para ir, porque não vou!

.

Não me peçam para rir que já nem sei

Nem tão pouco ser uma lágrima fingida…

Não me peçam para que vá mais além

Se não tenho meta nem ponto de partida!

.

Não me peçam para que finja ou minta

Dessa fala, não sei pouco nem tanto…

Não me peçam para que caído me sinta

Porque á muito que estou e não me levanto!

.

Não me peçam para que a morte mate

Não me peçam para que guerras comece…

Não me peçam que a uma criança maltrate

Não me peçam para que reze dessa prece!

.

Não me peçam para ser político

Pois que por honesto quero ser reconhecido…

Não me peçam para ser palhaço sem circo

Ou passar por rico sem ter abrigo!

.

Não me peçam o pouco que já não tenho

Não me peçam para que ladrão me torne…

Pois que de vergonha o meu mundo desenho

De cor pálida em papel de fome!

.

Não me peçam para ser cobarde

Pois que de qualquer luta não desisto…

Não me peçam para que verdades guarde

Porque em dize-las, sempre insisto!

.

Não me peçam o desumano

Não me peçam que me culpe por ser gente…

Apenas quero ser um ser humano

Apenas quero nesta selva ser diferente!

.

Não sei em que mais línguas querem que fale

Mas com certeza muitas mais falarei…

Só não me peçam para que me cale

Pois essa língua… é a única que não sei!

.

-Moisés Correia-

14 comentários:

  1. Lindíssimo "grito"!!!

    Perfeito em forma e figura!!

    Calar,jamais!!

    Um beijo saudoso!

    Sonia Regina.

    ResponderEliminar
  2. quantos de nós pensamos em ser humanos neste mundo cada vez mais desumano, é bom que alguns ainda o sintam parabens pelo poema
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Posso pedir uma coisa???

    Continue apenas HUMANO, pois assim continuaremos vendo você e nos vendo através das suas palavras...

    Lindo texto! Parabéns!

    Abração e bom fds!

    Luciana (Catadora de Palavras)

    ResponderEliminar
  4. Mas eu peço-lhe uma coisa: que continue a ser o poeta que é...
    Vera Lucia

    ResponderEliminar
  5. uau isto foi lindo, adorei o blog, vou seguir já!
    parabens!!

    ResponderEliminar
  6. *Você sendo verdadeiramente tu mesmo, acredito que já seja o suficiente.
    *Um suave bater de asas em seus pensamentos

    ResponderEliminar
  7. Pouco posso dizer pois concordo com tudo. E se lhe pedirem, mande-os passear...é o que eu faço.

    ResponderEliminar
  8. Bom Dia!
    Passando para te desejar um
    ótimo dia!

    Fica com Deus!

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Peço apenas que esse grito não fira o teu coração, que não deixes morrer a poesia que nele mora e que não deixes de ser o HOMEM que és...
    Fica com Deus amigo. (Saudade)
    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  10. Oi Manzas...
    Apesar de teres escrito não me peçam...
    As mãos estão estendidas como se pedissem: Ajudem-me!
    Não cale jamais...
    Busque sempre ser o seu melhor!

    Apreciei muito o poema, como todos os que você com mestria nos proporciona na leitura!

    Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  11. Um feliz dia para as mulheres da tua vida
    Beso

    ResponderEliminar
  12. Linda imagem, muito contundente, que, somado ao poema, ganha um contorno poético único.
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Espero que esteja tudo bem contigo!
    Ainda está comemorando o aniversário???rsrs

    Aproveite bastante o fim de semana!

    Beijos com meu carinho

    ResponderEliminar
  14. Ola meu amigo,,,
    Por aqui contino-o a ler sempre do melhor.
    Beijo doce

    ResponderEliminar

Um pensamento, uma reflexão,
um comentário …
Caloroso abraço de sua opinião
com sorriso de entusiasmo
de eterna Gratidão…